Sejam bem vindos(as)





NÃO SE PODE FALAR EM EDUCAÇÃO SEM AMOR.(PAULO FREIRE)


Sejam bem vindos (as)


Neste blog vocês encontrarão atividades relacionadas ao curso Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias e poderemos trocar experiência deste grande universo da educação.















segunda-feira, 30 de julho de 2012

Atividade 2.7



                 
Projeto Festa Junina-Modificado

Professoras: Gracilene e Tereza – Mesas pedagógicas
                        Silvana - Regente

Público atendido: 4° ano – 21 alunos

Duração: 3  aulas

Objetivos:
ó Resgatar a memória das festas juninas.
ó Enriquecer o conhecimento dos alunos quanto à história das festas juninas.
ó Descobrir comidas típicas das festas juninas.
ó Desenvolver a criatividade.
ó Socializar-se.

Recursos usados:
ó Internet.
ó Computador Programa - Impress
ó Gravuras relacionadas a Festa Junina – confecção do convite.

Desenvolvimento: 1ª Etapa:

  • E assistir um vídeo na internet do Globo Repórter do dia 29/06/12.

2ª Etapa:
·         Fazer um texto sobre:
ó Origem das Festas Juninas.
ó Comidas típicas juninas.
ó Brincadeiras das barracas das festas juninas.
ó Dança – Quadrilha.
ó Música – Forró.

3ª Etapa: 
·         Montar slides no Impress  para ser apresentado a turma.

Atividades com a professora regente: confecção de um convite para uma festa junina.

Avaliação: Observação da participação e interesse dos alunos durante o projeto.



                                         A professora explicando o projeto







Os alunos lendo o roteiro e pesquisando






Capa do convite feminino     


   








Capa do convite masculino

         



Apesentação dos trabalhos pelos alunos











 Avaliação do Projeto Festa Junina
Esse projeto foi desenvolvido dentro do previsto, porém sofreu algumas alterações com relação à confecção dos convites que foi realizada com a professora regente, o texto que deveria ser produzido no BrOffice foi feito e ilustrado diretamente no Impress, a apresentação que seria no data show não foi possível devido ao tempo e outras programações da escola .Porém a apresentação no computador teve um bom resultado.

Depoimentos

Aluno 1: Foi bom fazer o trabalho dessa forma porque eu pude navegar pela internet.
Aluno 2: No computador foi mais rápido o resultado.
Aluno 3: Gostei muito pois facilidade em mexer no computador e gosto de fazer isso.
Aluno 4: Foi interessante porque descobri o que é um link.
Aluno 5: Achei criativo .
Aluno 6: Eu via palavras de outra cor em um texto na internet  e não sabia para que servia ,agora já sei e vou navegar bastante.

Atividade da unidade 2 curso Aprendendo com as TICS- 100 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário