Em 10 anos de magistério procuro de forma diversificada atender aos diversos níveis de aprendizagem levando em conta que o aluno não é uma “folha em branco” ele não vai para sala de aula apenas para armazenar, mas também para compartilhar conhecimento.
Segundo Piaget (1978), aprender é construir conhecimento. Sendo assim, aprender é provocar na mente do aprendiz processos cognitivos como: reconhecer conceitos novos e encontrar o ponto de equilíbrio entre os dados estocados e os recém-chegados à mente, para, ao final do processo, sintetizar o conhecimento desejado.
Ao olhar minha trajetória profissional percebe-se que ainda falta muito a aprender e assumir o desafio de melhorar a cada dia mesmo porque os alunos não são os mesmos de décadas atrás pelo contrário interagem desde cedo com as tecnologias de informação o que exige mudanças na minha forma de trabalhar e ver o meu aluno do século XXI.
Atividade realizada do curso: Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias da Informação -TIC, 100 horas Unidade 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário